Marcas de Maquiagens Nacionais e Internacionais Que Não Testam Em Animais | Cruelty Free

Faz tempo já que estou devendo esse post para vocês, principalmente por morar nos Estados Unidos e viver no mundo da maquiagem, acabo sabendo com mais frequência, quais são as marcas de maquiagens que não testam em animais.

crueltyfreelogo

Por ouvir e ler cada vez mais a respeito do assunto de defesa e proteção dos animais, comecei a perceber que não só pessoas, como também organizações e empresas estão cada vez mais praticando ações e programas que visam a defesa e proteção dos animais.

Porém existem outras marcas que amamos, que continuam mantendo a prática de testar produtos em animais. Mas uma coisa precisamos elogiar! Mais marcas  de produtos de beleza estão engajadas em manter a linha  “não testado em animais” ou “cruelty free”, como aparece nas embalagens aqui nos Estados Unidos.

E para você saber eu fiz uma pequena lista de algumas marcas internacionais e brasileiras que eu conheço, que não testam produtos de beleza em animais.

marcas internacionais de maquiagem que não testam em animais
Marcas internacionais de maquiagem que não testam em animais

» Vale salientar que marcas como Benefit, Bobbi Brown, Mac, Clinique e muitas outras que não aparecem nessa lista, não testam os seus produtos em animais, mas como vendem os seus produtos também na China, há uma exigência por parte dos Chineses, que as marcas devem permitir que eles testem os produtos em animais caso queiram. E por esse motivo as embalagens dessas marcas não podem estampar o coelhinho que representa “cruelty free”.

Eu achei uma tabela ótima a respeito do simbolo que as embalagens trazem nesse site

o que significa o logo de cruelty free

Veja agora a lista de algumas das marcas brasileiras que não testam seus produtos em animais.

marcas brasileiras que nao testam em animais
Marcas brasileiras que não testam em animais

»Se quiser saber mais, consulte o site da organização PEA- People for The Ethical Treatment of Animals. Lá você encontra listas de empresas internacionais e seu comportamento em relação ao assunto testes em animais.

Para saber sobre as empresas nacionais, acesse: http://www.pea.org.br

»Se você conhecer mais empresas que não testam em animais, por favor deixe aqui nos comentários os nomes das empresas. Quanto mais informações tivermos, melhor!♥

Atriz de formação, atuou por 8 anos na TV Globo, até o dia em que se mudou para os EUA em 2010, quando em agosto do mesmo ano o blog "nasceu". No blog você também ficará por dentro dos produtos favoritos, marcas nacionais que estão em alta e também terá oportunidade de ler sobre dicas de lugares para visitar nos EUA.

5 thoughts on “Marcas de Maquiagens Nacionais e Internacionais Que Não Testam Em Animais | Cruelty Free

  1. Oi Van, otimo post.
    Eu como vegana sempre estou olhando para ver se a marca è ou não crueltyfree. Infelizmente muitas marcas que são populares ainda testam em animais. O que eu mais tenho dificuldade de achar são produtos para os cabelos crueltyfree.
    Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *