Dicas Importantes de Nova York

A minha opinião sobre a viagem para de Nova York, eu já falei para vocês nesse vídeo. Agora queria dar duas dicas importantes de Nova York. 

DICA 1- O PASSE DO METRÔ

Quando você chega no JFK você pode pegar o trem e depois o metro para ir até o seu hotel, caso você não queira usar o táxi. O táxi do JFK até o nosso hotel custou 40 dólares na volta, quando estávamos indo embora.

Na chegada, eu e o Luh, resolvemos ir para o Hotel de trem e metro. No próprio aeroporto, você pega um Air train sentido JAMAICA STATION e quando chegar na estação, você consegue comprar o passe do metrô. E dai ir para o seu destino.

passe do metro de nova york

 

No caso, nós deveríamos ter comprado o passe semanal que custava U$ 20 e podia usar o metro a vontade durante uma semana. Pra gente valia a pena. Mas como a gente não sabia direito, acabamos comprando primeiro o passe errado, que era o recarregável por valor. Existem dois passes diferentes. Esse dá foto é o que te dá acesso a ir até o aeroporto e o regular, que na parte de trás não tem essa imagem verde. (eu não achei o meu passe regular para mostrar para vocês).

Se você está convicto de que vai andar de metro, enquanto estiver em Nova York, essa dica é imprescindível! Compre esse passe do metro semanal. Isso você pode fazer em qualquer estação. É super simples.

Aliás, andar no metrô de nova York, é praticamente uma prova de líder do BBB (hahaha), porque em um mesmo “trilho”, podem passar até 3 letras de metro diferentes. Os metros lá são por letras e números em algumas estações. Nosso hotel ficava na estação F, que é a laranja.

Mas quando você chegar, basta pegar um mapa do metrô, que até o último dia de viagem, você vai estar craque! 😀

 

 DICA 2- OS CUPONS DE DESCONTOS

Não perca a oportunidade de pagar menos! Em alguns pontos turísticos de Nova York, você acha um quadro com milhares de cupons de descontos, disponíveis!

mini cards NYC

 Eu e Luh, no primeiro dia de viagem entramos para conhecer a Macy’s e lá dentro perto dos elevadores, tinha um quadro enorme, cheio desses cartões que eles chamam de Mini Card NYC, com descontos e promoções para vários lugares! Perto dos elevadores, você também acha esse quadro dentro do Museu de Cera (Madame Tussauds)

Vale super a pena, porque qualquer desconto, aqui nos Estados Unidos, é desconto! 😀

DICA EXTRA- QUANTO VALE CADA MOEDA?

Essa dica, eu já não considero somente válida para Nova York, mas sim, para os Estados Unidos Inteiro, claro!

Qual o valor de cada Moeda? A maioria das pessoas que vem visitar os Estados Unidos, se perde na hora que precisa usar as moedas! E por isso resolvi dizer para vocês quanto vale cada moeda, para que possa ficar mais fácil da próxima vez que você vier para a Terra do Tio Sam!

As moedas aqui não tem muita lógica. Porque estamos acostumados a ter a moeda menor, como sendo de menor valor e a maior, como sendo de maior valor, certo? Errado! Aqui é tudo “zoniado”. haha

qual o valor das moedas americanas

Quanto vale cada Moeda?

1. 1 centavo

2. 5 centavos

3. 10 centavos

4. 25 centavos

5. 50 centavos

6. 1 dólar

Como vocês podem ver a moeda de 10 centavos é menor que a de cinco centavos. A de 1 dólar é menor que a de 25 centavos e que a de 50 centavos.

Agora que você já sabe os valores das moedas, não precisará mais de ajuda! 😀

Gostaram das dicas que separei para vocês? Você tem alguma outra dica para compartilhar com a gente?

Atriz de formação, atuou por 8 anos na TV Globo, até o dia em que se mudou para os EUA em 2010, quando em agosto do mesmo ano o blog "nasceu". No blog você também ficará por dentro dos produtos favoritos, marcas nacionais que estão em alta e também terá oportunidade de ler sobre dicas de lugares para visitar nos EUA.

7 thoughts on “Dicas Importantes de Nova York

    1. Olá gabriela!
      Esse passe você pode pegar como falei, assim que descer na estação Jamaica que sai dentro do metrô. 😉
      Apenas fique atenta para não pegar esse que mostrei na foto, porque esse você tem que recarregar. Você vai precisar do “week”.

      BOA VIAGEM!

      Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *