Óleo Facial Para Pele Oleosa? Sim!

Apesar de eu ter a pele seca, sempre fiquei me perguntando como as pessoas com pele oleosa poderiam usar óleos faciais também. Dai descobri que na verdade quem tem pele oleosa DEVE usar óleo facial! Como assim Vanessa? Tá louca?! Não gente, não estou! Mas o que eu não sabia era que quem tem pele Oleosa, precisa mesmo do Oleo Facial para “bloquear” a produção de óleo na pele!

OLEO FACIAL PARA PELE OLEOSA

Óleo Facial Para Pele Oleosa? Sim!

Pra resumir a grosso modo, se sua pele é oleosa, é porque alguma coisa não está funcionando direito, ou porque é genético. Em ambos os casos, você precisa de mais óleo, para fazer com que a sua pele não produza tanto óleo. Será que deu pra entender? Um óleo anula o outro! E isso vai fazer com que sua pele fique hidratada e regulada.

Diante disso, separei os melhores óleos faciais do momento para quem tem pele oleosa, mas que também podem ser usados por quem não tem! EU, NO CASO!

oleo facial para pele oleosa

 

 1. CAUDALIE | Polyphenol C15 Overnight Detox Oil U$ 52

Renova e protege a pele, tirando o cansaço do dia a dia. Para ser usado a noite antes de dormir. resultados comprovados em 28 dias segundo o fabricante. Se adapta a todos os tipos de pele.

 

2. FRESH |  Seaberry Moisturizing Face Oil U$ 18.50- U$ 50

Considerado o melhor oleo da categoria, tem na sua composição Omegas que ajudam a manter a sua pele com aparência sempre jovem.

 

3. MAC | Essential Oils U$ 22

É uma mistura de óleos essenciais com derivados naturais das essências de grapefruit e camomila em uma base de quatro óleos botânicos ricamente condicionados.  Já dei mais detalhes desse produto aqui.

 

4. JOSIE MARAN | 100 percent Pure Argan Oil Light U$ 16- U$ 96

Um óleo 100% a base de óleo de Argan, super leve e de rápida absorção. Ajuda a reduzir a produção de sebo da pele. Podendo ser usado antes da maquiagem. Indicado para todos tipos de pele e principalmente para peles sensíveis.

 

Gostaram dessa dica? Você tem algum outro óleo facial para indicar? Deixe aqui nos comentários!

glambot banner

Atriz de formação, atuou por 8 anos na TV Globo, até o dia em que se mudou para os EUA em 2010, quando em agosto do mesmo ano o blog "nasceu". No blog você também ficará por dentro dos produtos favoritos, marcas nacionais que estão em alta e também terá oportunidade de ler sobre dicas de lugares para visitar nos EUA.

15 thoughts on “Óleo Facial Para Pele Oleosa? Sim!

  1. Oiê Vanessa !!!!!
    “Descobri” vc pelo blog do Luh.
    “Descobri” o Luh pelo blog da Ka.
    “Descobri” a Ka.. ah deixa prá lá… (é assim que vamos descobrindo ótimos blogs).
    Estou adorando o seu.
    Minha pele era uma refinaria de tanto óleo.
    Sim, eu também uso óleos vegetais há uns 3/4 anos e todo mundo me taxava de louca. Aliás sou a louca dos óleos (vegetais !)
    Também concordo contigo: se umectamos a pele com óleo ela “desacelera” e não fica enlouquecida produzindo mais sebo.
    E seguindo orientações do meu dermatologista eu também só lavo o rosto pela manhã e à noite, pq quanto mais se lava e esfrega a pele oleosa, mais óleo ela produz. Durante o dia eu uso lencinhos de papel para retirar o excesso de óleo (apertando, mas sem esfregar) e se estou na rua aplico um tico de pó matificante (que são fininhos e não adicionam cor) ou utilizo aquelas folhinhas que absorvem a oleosidade.
    Só q agora a pele está bem menos oleosa e viçosa. Está mais “calma” (sim pq a oleosidade não some, mas fica controlada).
    Geralmente uso meus óleos à noite antes de dormir (aproveitando para massagear o rosto), quando chego da praia ou mesmo nos finais de semana em q fico em casa de bobeira.
    Sério, minha pele é óteeeeeeeeeeemaa. Ela não reflete a minha idade.
    O q mais uso é o óleo Nuxe e o HUILE SENSORIELLE da Lierac (este é bem rico tbém: tem óleo de avelã, de amêndoas, de uva e de argan e um cheiro delicioso – parece um perfume).
    Também compro aqui no Brasil óleos vegetais puros (jojoba, côco,argan, buriti, macadâmia, etc) e passo não só na pele do rosto, mas no corpo tbém – eu os aromatizo com gotinhas de OE de lavanda que tbém é hidratante)
    E para quem tem medo se sentir “melecado”: se o óleo for vegetal e puro a pele o absorve imediatamente (claro se usarmos a quantidade correta). Devemos sempre aplicar em gotas e aos poucos e conforme a pele for absorvendo aplicando mais.
    bjs e Feliz 2015.

  2. Ola Vanessa, desde ja quero ti parabenizar pelo seus posts, pra mim mesmo ja tem servido alguns rsrs, mas queria que fosse fizesse um com produtos pra pele oleosa masculina, pois tenho muita duvida sobre hidratar pele oleosa, eu uso só o sabonete e um fluido de limpesa e o filtro solar, mas ja tenho 30 anos e percebo que preciso de produtos para manter minha pele mas agradável. Conto com a sua ajuda, Abraços

    1. Olá Joab!
      Obrigada pelos parabéns!
      Vou pesquisar e ver se consigo fazer um post com produtos indicados para pele oleosa, que podem ser usados tanto por homens como por mulheres!
      Mas sei que tem uma linha masculina chamada Jack Black, que tem vários produtos.
      Vou fazer um post sobre isso!
      Obrigada pelo comentário!

  3. Vanessa,

    Já testou o bio-oil? É mara, vende na farmácia e é baratex.
    Tem também um que eu comprei na tj max por 9 dólares quando o preço normal dele era mais de 20, chama rosehip oil, muito bom também!

      1. no rosto é ótimo também! tenho pele oleosa e aqui tá um calor dos infernos e mesmo assim ele se comporta super bem! mas prefiro usar só pra dormir. o outro uso de dia antes da maquiagem normalmente. testa um dia!

    1. Olá Sthefanie,

      O preço é esse mesmo que escrevi.
      Mas as vezes alguns sites conseguem praticar melhores preços! 😉
      Fica a dica para quem quiser esse produto! 😀
      Obrigada!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *