Minhas Historias: Produtos Nacionais X Produtos Importados

No post de hoje gostaria de dividir com vocês mais uma de minhas histórias: Produtos Nacionais X Produtos Importados.

Desde sempre amo maquiagem e tudo o que se relaciona com produtos de beleza. Tenho a sorte de ter uma pele boa e não descuido dela.
Mas por que estou falando isso? Porque me lembrei que, aos 12 anos eu já usava maquiagem (escondido). Principalmente alguns produtos da minha mãe, como uma base cremosa. A base era totalmente inadequada pra minha pele, mas tinha uma embalagem maravilhosa e era… importada! Ah, os importados eram o sonho de consumo!

Produtos Nacionais X Produtos Importados

Eu nunca, mas nunca mesmo saio sem maquiagem. É claro que, dependendo do lugar, ela é mais básica ou mais caprichada. Mas, sem pelo menos alguma coisa, não saio de casa!
Fui crescendo e gostando cada vez mais de maquiagem. Amadureci pra saber o que era melhor pra mim. Mas, com exceção daquela base tão inesquecível e uma coisa aqui outra ali, eu só tinha acesso praticamente aos produtos nacionais. E passei muito bem, obrigada!

Produtos Nacionais X Produtos Importados

Depois começamos a ter no Brasil mais produtos importados e lojas internacionais. Com o tempo, também tive a oportunidade de viajar e trazer do exterior, cujos preços são muito mais baratos. Enquanto ainda morava no Brasil, continuei usando produtos nacionais, que têm boas marcas. Mas aqui faço uma ressalva: as marcas brasileiras ainda precisam evoluir, eliminando certos ingredientes prejudiciais à saúde, que já são proibidos aqui nos Estados Unidos. Também deveriam abolir urgentemente os testes em animais.

Produtos Nacionais X Produtos Importados

Enfim, hoje fico feliz com a qualidade, variedade e preço dos produtos que encontro em todo lugar aqui na gringolândia. Desde as melhores lojas até os supermercados! Estou conhecendo e me adaptando com esses que agora fazem parte do meu dia a dia. Mesmo assim, confesso a vocês, às vezes sinto falta de alguns dos meus “queridinhos” produtos brasileiros…

»Me digam vocês quais produtos de maquiagem nacionais e importados gostam mais.

Nos vemos em um próximo post!

 

Imagens: pixbay.com

Jornalista das áreas de marketing e comunicação, atualmente morando nos Estados Unidos é engajada em descobrir novas marcas de beleza e também atua com redirecionamento de compras de produtos infantis.

One thought on “Minhas Historias: Produtos Nacionais X Produtos Importados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *